quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Servidores da Educação deflagram greve por tempo indeterminado




Da Redação

Os servidores da educação reunidos em assembleia na tarde desta terça-feira (4), no auditório do SINTE, deflagraram greve por tempo indeterminado.

Araújo Neto, diretor de Comunicação do SINTE, diz que foi a atitude irresponsável do governo que está levando os servidores à greve.  A partir de hoje com a deflagração dessa greve nós vamos mostrar a importância desse segmento no interior das nossas escolas.

Em julho o governo estadual entregou um documento aos servidores, onde assumiu o compromisso com o pagamento de 70% de todos os planos de carreira, em quatro parcelas iguais de setembro a dezembro.

Chegou à primavera e com ela a decepção, o espanto, a revolta e a perplexidade dos servidores públicos estadual das mais diversas categorias. O governo não cumpriu com o que colocou no papel. Não depositou a parcela do Plano de Carreira.

De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, O governo da Rosa (DEM), está levando a população a viver o Rio Greve do Norte. Passamos a viver o estado que vai do Agosto da Alegria para a Primavera Sombria, e isso é um absurdo, nós não vamos nos calar, nós vamos reagir. Vamos mostrar a população do Rio Greve do Norte, quem está sem memoria e quem está mentindo. Quem está dando calote.

A partir de sábado os agentes penitenciários paralisam as suas atividades, já se encontram com as suas atividades paralisadas os servidores dos seguintes órgãos: Idema, Emater, Fundação José Augusto, Idiarn. Na manhã desta quarta-feira (5), os servidores técnicos da Secretaria Estadual de Tributação, realizam assembleia para deflagração da greve. Com a entrada dos agentes penitenciários a nossa greve se fortalece, pois aumentam o nível de pressão dos servidores.

Os servidores públicos querem negociar com o governo estadual e exigem que o governo respeitem os servidores. Nós exigimos respeito, desabafou a dirigente do SINTE.

Veja os encaminhamentos da Assembleia:

•    Deflagração da greve por tempo indeterminado;
•    Quarta-feira (5): Retorno as escolas nos três turnos, para a organização da greve por local de trabalho;
•    Quinta-feira (6): Participar do ato público dos servidores. Concentração a partir das 8 horas, ao lado do DER (lateral da Av Salgado Filho);
•    Sexta-feira (7): Reunião com os diretores de escolas, coordenação e equipe pedagógica, na sede do SINTE, às 10h30. Pauta: Greve dos servidores;
•    Segunda-feira (10): Assembleia às 14h30, na EE Winston Churchil;
•    Terça-feira (11): Visita aos deputados na Assembleia Legislativa, a partir das 8h30.

Site Janeayre Suto

Nenhum comentário:

Postar um comentário